segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CARTA CIGANA DO MÊS 08 - O JARDIM

 
   O jardim representa o meio ambiente que nos cerca, os limites conhecidos. Aquilo que semeamos em nosso jardim é o que será depois colhido. Esta carta indica a necessidade de cada um de nós cuidarmos bem de nosso jardim; o jardim aqui é aquele cantinho de nossa vida, onde relaxamos, enfeitamos e nos sentimos bem. Pode referir-se à família, ao relacionamento, enfim cada um de nós tem o seu jardim particular.
      A hora agora é de cuidar deste jardim, hora de regar, de dar atenção aquilo que temos de bom em nossas vidas e muitas das vezes deixamos no canto, esquecendo de adubar, de podar, de limpar.
      Esta carta nos chama ao convívio familiar e dos amigos, mostra a necessidade de recarregarmos nossas forças nestes meios, porém para recebermos é preciso doar, logo é o momento de doar amor, de acolher, de ouvir, de se declarar, de agradar, para que num futuro próximo, bem próximo, possamos colher frutos e flores que saciarão nossas necessidades.
      O Jardim nos adverte também para o fato de que se não cuidarmos de nossos jardins, os mesmos poderão morrer, secando cada ser vivo que nele habita. Atenção especial aos relacionamentos familiares e amorosos; o momento é de cuidar.
      Enfim, esta carta revela bons momentos, paz e harmonia com quem e com o que gostamos, mas é preciso ter atenção para que nós também cultivemos bons sentimentos para com aqueles que estão ao nosso lado.

Namastê!


José Carlos Mello, dirigente de culto da Irmandade Umbandista Luz de Aruanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário