terça-feira, 25 de setembro de 2012

MAIS UM ATO EXPLÍCITO DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


      Não pude deixar de compartilhar com meus leitores e irmãos de fé, a notícia que circulou hoje - 25/09/2012 - nos populares jornais do RJ, incluindo o JORNAL EXTRA. A notícia trata de uma igreja evangélica - Projeto Vida Nova, na Vila da Penha, onde os pastores “convidam” mil meninas e meninos a entregar-lhes os saquinhos que conseguiram na rua para receber outros, “abençoados por Deus”.
      Segundo a reportagem, os saquinhos de doces são queimados e trocados por outros, cuja embalagem diz "Jesus, o único protetor das crianças".
      "-A gente pede para trocar o doce abençoado (da igreja) pelo amaldiçoado. Nosso projeto é um meio de trazer as crianças (que não são evangélicas) para o bem, livrando-as do mal. Se a criança come doce (de rua), pode plantar uma semente dentro dela. Eles (outros religiosos) invocam os espíritos para que entrem nos doces - diz." Palavras de um dos líderes dessa igreja.
      Penso em como a massa consegue ainda ser enganada por estes que usam de uma arma baixa, que é a intolerância, assim como a discriminação, para disseminar o ódio entre diferentes. O mundo é pluricultural, qualquer cabeça pensante consegue assim ver, que é impossível ditar um só costume, uma só alimentação, uma só religião, um só Deus para todo um país. E lembro-me da grande canção do Roberto Carlos: "Se as cores se misturam pelos campos. É que flores diferentes vivem juntas." E assim somos, partes de uma natureza plural, com milhões de espécies de seres vivos, milhares de diferentes minerais, e todos essenciais e que só funcionam em conjunto.
      O que mais me intrigou é o fato do apelo no meio de uma festa que hoje já se tornou cultural em nosso país. É mexer com a cabeça dos nossos pequenos, que ainda estão em formação e optarão pelo seu caminho religioso ou não; é mexer na cultura, quase que milenar de um país; e quanto as providências? ninguém toma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário