domingo, 4 de setembro de 2011

A CARTA CIGANA DO MÊS 09 DE 2011


    A CRUZ


      A carta do baralho cigano do mês de setembro, mês 09, é a Cruz. Esta é a carta 36 do baralho (cujo número também totaliza 09) e prenuncia provas que surgem em nossos caminhos, onde precisaremos da proteção espiritual. Mas esta carta indica também que quanto mais complicada for a situação que nos cerca, maior será a vitória, se tivermos proteção e tirarmos proveito das lições. É o momento de reunir forças, não é hora de esmorecer. Esta carta indica a nossa luta, o sacrifício em prol de metas e ideais.
      O símbolo da cruz é a base de todos os símbolos de orientação do ser humano. A cruz é o símbolo da glória eterna, da glória conquistada pelo sacrifício, culminando em uma felicidade extática. Mas esta vitória, representada pela cruz, será sempre resultado de um crescimento espiritual e mental durante um grande sacrifício, um grande momento de provações.
      A cruz como símbolo também religioso nos lembra a necessidade da ligação com a espiritualidade e com os compromissos desta ordem. Nos lembra que nossos objetivos não podem estar calcados apenas em valores materiais. Nos avisa também a não nos deixarmos dominar pelo orgulho oriundo de nossas vitórias. "Em geral o difícil não é vencer, mas sim manter a posição ou a meta alcançada".

José Carlos Mello, dirigente de culto umbandista da IRMANDADE UMBANDISTA LUZ DE ARUANDA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário