quarta-feira, 25 de novembro de 2015

MALANDRAS NA UMBANDA


"Quando trabalhamos com a linha das Malandras, trabalhamos com o poder da alegria e liberdade feminina. As malandras são aguerridas e muito poderosas nos campos do amor e da proteção.
Existem entidades malandras em todos os tipos de vibrações e atuações atuando em muitos campos em nossas vidas através da via da direita e da esquerda.
Muitas delas, estão hoje trabalhando na linha da esquerda como pomba giras e outras na direita como baianas pois, esta linha ainda esta se assentando neste plano, embora os malandros ja tenham destaque, as malandras ainda não aparecem muito como tal nos terreiros.
A chefe da linha das malandras é Dona Maria Navalha que trabalha muito como pomba gira, hora como Malandra!
A malandragem feminina desta falange mostra que todas as mulheres tem o direito de ser feliz, livres e de viver a vida como quiserem sem o machismo e o falso moralismo que vemos hoje em dia ainda e que podam a natureza sensual de toda a mulher.
As malandras nos ensinam a respeitar as mulheres como poderosas guerreiras da vida que merecem e devem ter respeito e admiração não pelo que nós os homens queremos que elas sejam, mas pelo que elas ja são, encantadoras quando querem, amorosas quando respeitadas e guerreiras quando precisam."


Nenhum comentário:

Postar um comentário