quarta-feira, 20 de julho de 2011

BANHO DE SAL GROSSO ...

      Muitas pessoas, ligadas ou não à umbanda, recorrem de vez em quando ao famoso banho de sal grosso. O sal grosso, que tem origem marinha é realmente um ótimo dispersador de energias, por ter propriedades eletroquímicas e espirituais( elemento presente na calunga grande de Mãe Iemanjá ). Mas como deve ser preparado o banho de sal grosso? Todos podem tomar?
      O banho de sal grosso, como dito, dispersa energias, porém 'arrasta' consigo energias positivas também. Logo, ao tomarmos somente um banho de sal grosso, nos sentimos leves, mas também fracos. O fato de descarregar energias negativas e positivas faz deste banho, um banho intermediário, ou seja, depois do banho de sal grosso temos sempre que tomar um banho de ervas ou de essências que reponham as cargas positivas da nossa aura.
     Outra observação importante é que o banho de sal grosso nunca deve ser utilizado na cabeça, pois nesta existem chackras(canais de energia) de extrema importância em nossa vida, cujas energias devem ser sempre mantidas positivas.
     Os banhos de sal grosso são sempre recomendados em casos de cargas extremamente negativas, onde realmente precise ocorrer um arraste de energias. Cargas oriundas de invejas, médiuns que carregaram-se em um ambiente negativo espiritualmente, cargas oriundas de magias e pragas, entre tantos outros 'carregos' dos quais possamos ser vítimas, são indicados os banhos de sal grosso. Mas devemos ter sempre cautela e nunca exagerar na frequência destes banhos.
      Uma das maneiras de se preparar o tal banho é concentrar-se nas intenções, por em um balde d'água, sete (7) punhados de sal grosso. A partir daí esperar dissolver e tomar o banho.
     Uma dica para os iniciantes dentro da umbanda ou apenas simpatizantes é que após o banho de sal grosso, se tome um banho de ervas maceradas, preparado com saião, manjericão e colônia, da cabeça aos pés. Este é um banho frio e pode ir em nossas cabeças, reequilibrando nossos chackras.
      Além dos benefícios espirituais, o banho de sal grosso também possui outras vantagens ao nosso corpo, vejamos:

Fisiológico
· Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus
· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades
· Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações
· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
· Ajuda a aliviar a dor lombar crônica
Benefícios estético

· Tira as impurezas da pele
· Alivia irritações da pele como psoríase / eczema
· Alivia comichão, ardor e picadas
· Suaviza e amacia a pele
· Incentiva a pele se renovar
· Ajuda a curar as cicatrizes
· Restaura o equilíbrio a umidade da pele
Ocupacional

· Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
· Alivia a tensão nas mãos e punhos
· Ajuda a aliviar lesões no desporto
Psico-física

· Proporciona um relaxamento profundo
· Ajuda a aliviar o estresse e tensão


José Carlos Mello, dirigente de culto da Irmandade Umbandista Luz de Aruanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário